AUTOR

Eu, F. G. CARD ou Fábio Guolo Cardoso, nasci em 1979 em Porto  Alegre/RS.

Passei parte da infância e adolescência em em Sombrio/SC, pequeno município onde tive o primeiro contato com RPGs de mesa em  1995. Lá, fiz grandes amigos mantidos até hoje e concluí o ensino médio no Colégio Estadual Catulo da Paixão Cearense.

Em 1997, mudei-me para Londrina/PR onde fiz cursinho no colégio Maxi e estudei Física na Universidade Estadual de Londrina.

Em 2000, mudei-me para Curitiba/PR, estudei Sistemas de Informação na Faculdade Santa Cruz e Engenharia Civil na PUC-PR e UFPR.

Trabalhei desde muito cedo na empresa de meu pai e, em seguida, em diversas outras empresas em vários ramos. Comecei a escrever estorinhas inventadas nas últimas páginas de meus cadernos ainda no primeiro ano do ensino fundamental. O RPG, na adolescência, me permitiu expandir essa vontade de inventar e contar histórias o que, inevitavelmente, me levou a literatura.

A obra de estreia, O Despertar, foi inspirada pelas inúmeras histórias criadas e contadas aos (e por) meus amigos ao longo dos anos de RPG e teve suas primeiras páginas escritas em 2005. Ambientado em um cenário de fantasia medieval fictício, a obra traz ao leitor questões polêmicas de cunho social, religioso e existencial. Antes de completá-lo, em 2010, notei que aquela história não caberia em um único volume e decidi criar logo uma série.

A Baronesa, segundo livro, veio para consolidar o trabalho e o terceiro livro, intitulado A Sentinela, já se encontra em pós produção e está cada vez mais perto de ser publicado.

Um grande abraço e nos vemos em Omnia!

P.S.: Inscreva-se no meu MAILING LIST para não perder nada e ganhe acesso a área EXCLUSIVA com conteúdo extra GRATUITO!

Postagens mais visitadas deste blog

A SÉRIE DRACO SAGA